terça-feira, 3 de abril de 2018

Gosta de viajar com os seus animais de estimação? Estes são os melhores países para o fazer!

Viajar com os animais de estimação está a tornar-se cada vez mais comum. Alguns países já têm hotéis que estão a incluir na sua oferta de serviços a possibilidade dos viajantes ficarem com o seu amigos de quatro patas. 


O relatório de 2017 da Trabber avaliou 50 mil hotéis em 30 países e revelou um crescimento lento, mas constante na procura de hotéis que aceitam animais de estimação. Segundo os especialistas, os viajantes estão dispostos a pagar mais por hotéis que recebam cães e gatos. Neste sentido, a Europa é um paraíso para estes viajantes. Na Alemanha, França, Itália e Áustria, mais de 40% dos hotéis aceitam animais de estimação. O quinto lugar neste ranking é o Canadá (34%). No Brasil a percentagem desce para os 18% e no México apenas 13% dos alojamentos, sendo que neste caso a maioria destes visitantes são do próprio país, visto que passar as fronteiras mexicanas com animais exige muita burocracia. Na Colômbia e na Argentina, menos de 1 em cada 10 alojamentos turísticos oferece essa opção. Chile (7%) e Peru (5%) estão no fim da lista.

No que diz respeito às grandes cidades,  Berlim está no topo com 55% dos alojamentos a aceitarem animais de estimação, em Paris este número desce para 37%, em Toronto para 35%, em Nova Iorque para 32% e 29% em Roma. No Rio de Janeiro o número é  ainda mais reduzido (20%) e ainda menor na Cidade do México (13%). Em geral, o estudo também destaca que as cidades costeiras e hotéis de férias têm tendência a aceitar cães e gatos com mais frequência, enquanto que os hotéis nas cidades e destinados a viajantes de negócios são menos propensos a aceitar animais.

Os 10 melhores países para viajar com animais de estimação (em % de hotéis que recebem estes animais)

Alemanha: 49,14%

Itália: 46,53%

Áustria: 44,23%

Canadá: 34,35%

EUA: 30,64%

Holanda: 28,82%

Rússia: 25,73%

Grécia: 21,72%

Marrocos: 21,36%

Brasil: 18,11%

Veja o artigo original aqui.
Fonte: TourismReview

Sem comentários:

Enviar um comentário