sexta-feira, 7 de julho de 2017

Lugares Mágicos para Visitar na Tailândia

Quando pensamos na Tailândia, provavelmente pensamos em praias de areia branca e águas azuis cristalinas em Phuket ou nas estradas caóticas e nos templos magníficos de Bangkok.

Mas acredite: existem locais na Tailândia que não vai acreditar que existem! Nem na Tailândia, nem em outro sítio qualquer!

De seguida, serão apresentados alguns locais únicos que o vão deslumbrar - a verdadeira magia na Tailândia!

1. O Grand Canyon da Tailândia - Sam Phan Bok, Ubon Ratchathani

Já não é preciso ir até aos EUA para ver uma maravilha da natureza. Conheça Sam Phan Bok, localizado em Ubon Ratchathani, uma província no nordeste da Tailândia.


"Sam Phan Bok" significa, literalmente, 3000 buracos. Foram milhões de anos de erosão pela água, a qual ajudou a moldar diferentes formas nestas estruturas rochosas. E é durante a época seca, quando a água diminui, que estas estruturas se revelam, proporcionando paisagens verdadeiramente místicas.


Há espaço para corações e até para o Mickey Mouse! Deixe a sua imaginação correr!

Localização: Tambon Lao Ngam, Pho Sai District, Ubon Ratchathani
Melhor altura para visitar: Durante a estação seca (de Novembro a Abril)
Aberto 24 horas / Entrada livre

2. Lago do Lótus Vermelho - Talay Bua Daeng, Udon Thani

Todos os anos em Janeiro, no início da manhã (preferencialmente, antes das 10h), este lago, na província de Udon Thani, transforma-se num pequeno paraíso. Mais de 8000 acres do lago Nong Han ficam cobertos por flores de lótus e lírios a florescer.


Alugue um barco e deixe-se envolver pela atmosfera de magia e romance. Utilize roupas claras se se quiser destacar no meio de tanta cor, nas fotografias!



Localização: Tambon Lao Ngam, Kumphawapi District, Udon Thani
Melhor altura para visitar: Durante a época de florescimento (Dezembro a Fevereiro)
Aberto 24 horas (o aluguer de barcos opera das 6h às 11h) / Entrada livre

3. Montanha com um templo no céu - Wat Chaloem Phra Kiat Phrachomklao Rachanusorn, Lampang

A 815 metros acima do nível médio das águas do mar, um conjunto de pináculos numa montanha rochosa embelezam a paisagem.



O templo foi construído pela determinação da comunidade que pretendia prestar homenagem a uma relíquia budista sagrada, no pico mais alto da montanha. Os tailandeses acreditam que quem chegar ao topo, a pé, de onde o local sagrado se encontra, será abençoado com sorte!



Localização: Thung Tong Village, Wichet Nakhon, Chae Hom District, Lampang
Entrada livre

4. Lagoa Azul Brilhante - Sra Nam Pud, Khao Phra Bang Khram Wildlife Sanctuary, Krabi

O que faria se estivesse a caminhar numa selva de folhagem densa e escura, cheia de grandes árvores altas com raízes tortuosas, semelhantes a grandes cobras e de repente descobre uma pequena abertura de árvores que leva a uma piscina de águas cristalinas e azuis? Provavelmente pensaria que estaria a sonhar. E realmente irá encontrar uma paisagem de sonho, aqui na Blue Lagoon.


Para além das águas cristalinas e brilhantes, existe ainda uma piscina natural bastante ampla, a Emerald Pool. De cortar a respiração!


Localização: Khlong Thom Nuea, Khlong Thom, Krabi 81120 Thailand
Horários: de Janeiro a Abril e de Novembro a Dezembro, das 10h00 às 15h00
Preços: USD $6.50 / 200 Baht (Adultos); USD $2.90 / 100 Baht (Crianças)

5. Praia e um Dragão - Talay Whag (Golden Scale Dragon Spine), Sa-Tun Province

Nesta praia, sempre com maré baixa, o mar revela algo bastante grande e misterioso. Com perto de 3 km de extensão, localizando-se entre duas pequenas ilhas, esse "algo" parece que é feito de ouro, quando a luz solar o ilumina. Cá para nós, é mesmo um dragão marinho a nadar!




Em vez de areia, esta duna é feita de partes de conchas que brilham com a luz do sol, tal como as escamas de um dragão brilhariam! Diz a lenda que quem caminhar ao longo da espinha do dragão irá receber energia pura do mar que ajudará a aumentar o seu chi interno.


Localização: Khao Khaung, Moo 1 , Tambon Ton Yong Po, Muang, District  Sa-Tun
Entrada livre na praia (poderá alugar um barco)

6. Trilho na Floresta até ao Mundo Perdido - Ang Ka Nature Trail, Doi Inthanon National Park

A Tailândia não é sempre sinónimo de tempo quente e tropical. Na região norte da Tailândia, especialmente em Doi Ithanon ("o topo da Tailândia"), a montanha mais alta da Tailândia, com mais de 2500 metros de altura, as temperaturas são bastante baixas, podendo inclusivé atingir valores abaixo dos 0ºC.


Por consistir num clima típico de altas altitudes, as espécies vegetais que aqui encontramos são diferentes de todo o resto da Tailândia. Já no caso desta floresta ser visitada num dia de nevoeiro, a envolvência misteriosa que surge faz-nos pensar que estamos numa floresta mágica. E estamos mesmo!


Localização: Ban Luang, Chom Thong District, Chang Wat Chiang Mai 50160, Thailand
Preço: USD $10 / 300 Bath (Adultos), USD $4.30 / 150 Baht (Crianças)

7. Penhascos Lendários - Pha Singh Lao, Chiang Mai

Esculpida pela escavação gradual da superfície terrestre, este fenómeno natural criou um penhasco notável, com majestosos pilares, com mais de 50 metros de altura, sendo consideradas as colunas de poeira mais altas da Tailândia.


Há quem diga que parece que estes pilares estão a usar um chapéu, que parece um bouquet de flores ou até brócolos. De alguns ângulos, faz-nos até lembrar as colunas tipicamente romanas. Consegue encontrar um leão gigante no topo do penhasco? Diz a lenda que estes pilares são tão bonitos, que fez com que o Grande Rei Leão virasse a cabeça para admirar a vista - daí o nome, Pha Singh Liao, que significa "Cliff of the Lion Turns Head".



Localização: Tambon Ban Tan, Hot District (Amphoe Hot), Chang Wat, Chiang Mai
Entrada livre

8. Cavernas com E.T.'s - Lam Klong Ngu National Park, Kanchanaburi

Entrar numa caverna escura pode não ser para todos. Especialmente no Parque Nacional Lam Klong Ngu, onde precisará de percorrer a floresta, quase rastejar e escalar para chegar à caverna. Mas quando chegar lá, garantimos que valerá a pena.



Dentro das grutas, poderá encontrar diversas estruturas de calcário, formadas ao longo de milhões de anos, e que deram origem a formações que parecem verdadeiras obras de arte. Algumas estruturas podem ficar com formas realmente fora do comum, fazendo lembrar a criatura do filme "Alien", daí alguns locais chamarem-lhe "Alien Rock". Uma das grutas, Yham Sao Hin (Stone Column Cave), possui a coluna de calcário mais alta da Tailândia (e a maior coluna do mundo), medindo 62.5 metros em altura.


Localização: PO. Box 4, Thong Pha Phum, Kanchanaburi
Horários: (telefonar para confirmar: 71180, 08 6175 4786, 084 9132381; +66 é o indicativo da Tailândia)
Preço: USD $7 / 200 Baht (Adultos),  USD $3.50 / 100 Baht (Crianças); Tours de Exploração das Cavernas também se encontram disponíveis

9. Paraíso das Borboletas - Pang Sida National Park, Sra-Kaew Province

Símbolo de transformação na natureza, as borboletas remetem-nos para os contos de fadas - não fossem as fadas ter asas de borboleta. Agora imagine-se no meio de milhares e milhares de pequenas fadas - entre Maio e Setembro, é o que vai encontrar neste Parque Natural, principalmente se o visitar de manhã, num dia solarengo.


De entre as mais de 400 variedades de borboletas que o deixarão encantado, poderá também vislumbrar as cascatas que se encontram neste Parque Nacional. Deixe-se envolver pela magia!


Localização: Tha Yaek, Mueang Sa Kaeo District, Sa Kaeo 27000, Thailand
Horário: das 06h00 às 18h00
Preço: USD $7.00/ 200 Baht (Adultos). Metade do preço para crianças.

10. Acima das nuvens - Mokoju Peak, Mae Wong National Park, Kamphaeng Phet

Por vezes, quanto mais árdua é a viagem, mais gratificante é a sensação quando se chega ao destino. É o que lhe irá acontecer quando chegar ao cume deste local, ao se sentir recompensado pela deslumbrante vista do mar de nuvens, tão longe quanto os seus olhos podem ver, pairando sobre as colinas que se encontram abaixo.



Este cume encontra-se a 1964 metros acima do nível médio das águas do mar. Uma curiosidade: "Mokochu" é uma palavra utilziada por uma tribo local significando, literalmente, "Parece que vai chover" - o que se explica pelo facto de haver sempre nuvens neste local, parecendo que, efectivamente, vai chover. Chegar ao cume não é fácil, dado que apenas poderá ser acedido através de um percurso de trekking de 30 km ao longo da floresta, em terreno acidentado, percurso esse que vai requerer 5 a 6 dias de viagem de ida e volta, com o acompanhamento de um guia do parque. É considerado um dos caminhos mais difíceis de percorrer na Tailândia, mas acredite que a vista vai compensar.


Localização: Tambon Pang Ta Wai, Amphoe Pang Sila Thong, Chang Wat , Kamphaeng Phet 62120



Não deixe também de visitar:

- Waterslide Natural - Tham Phra Waterfall (Monk Cave Waterfall), Bueng Kan Province
Seja como Mowgli, do "Livro da Selva", e divirta-se num verdadeiro parque aquático natural, no meio da selva!

- Baleias no Céu - Hin Sam Wan, Phu Singh Forest Park
Pedras que parecem baleias, com mais de 75 milhões de anos, e a 350 metros acima do nível do chão!

- A rainha das Cascatas - Thi Lo Su Waterfall, Umphang Wildlife Sanctuary, Tak Province
Com mais de 300 metros de altura e cobrindo uma área correspondente a cerca de 5 campos de futebol, esta é realmente uma cascata monumental.

- Guilin da China... na Tailândia - Ratchaprapha Dam, Surat Thani Province
As formações rochosas, a par das árvores verdes que crescem em cima da superfície acidentada, proporcionam uma visão verdadeiramente deslumbrante que é difícil de esquecer.

- A Montanha que é um elefante adormecido - Doi Chaang Pha Don, Prae Province
Considerado o ponto mais alto da Prae Province, na região norte da Tailândia, esta zona montanhosa parece que está a usar coroas com espinhos. Quando atingir o ponto mais alto da montanha, deixe-se deslumbrar pela vista panorâmica de 360º que lhe permite ver praticamente toda a província!

- Tomar banho ao Luar - Sangchan Waterfall, Ubon Ratchathani Province
A água que desce na cascata parece ter um efeito mágico. Seja quando a luz do sol mais incide nas águas ou quando a lua cheia incide na cascata, qualquer momento é bom para visitar este local.

- Sinta-se a explorar Marte - Pong Yup, Ratchaburi
Testemunhe este fenómeno natural onde o chão parece ter-se afundado com a erosão ao longo do tempo, e o que resta é um penhasco de 5 metros com pilares de barro.

- Um penhasco flamejante na praia - Had Pha Dang (Red Cliff Beach), Prachaub Khiri Khan
Na província na região sul da Tailândia, existe uma praia, com cerca de 10 km de extensão, que se encontra rodeada por um penhasco bastante distinto, com grande valor geológico, pela sua cor avermelhada, que nos faz lembrar chamas!

- Uma planície de rochas nas montanhas - Lan Hin Pum, Phu Hin Rong Kla National Park, Phitsanulok Province
Fenómeno geológico que permitiu a "criação" de pedaços arredondados de rochas, com tamanhos estranhamente semelhantes, espalhados por todo o espaço. Parece que alguém agarrou cuidadosamente em cada um dos pedaços de rocha e colocou cada um deles deliberadamente na montanha - mas não, trata-se apenas de (mais uma) incrível obra da natureza.

Não deixe de visitar estes lugares verdadeiramente mágicos na Tailândia!

Sem comentários:

Enviar um comentário