domingo, 4 de junho de 2017

Dormir nos Andes num comboio de luxo

O Belmond Andean Explorer já está a circular. Atravessa parte dos Andes peruanos numa composição que tem a filosofia de um cruzeiro, combinando o alojamento com visitas diárias.

Machu Picchu, localizado na cordilheira dos Andes 


Viajar num comboio de luxo nos Andes? Já são conhecidas as viagens entre Cusco e Macchu Picchu, atravessando o Vale Sagrado dos incas a bordo do Belmond Hiram Bingham. Mas a partir de hoje é possível atravessar parte dos Andes peruanos em comboio que tem a filosofia de um cruzeiro, combinando o alojamento com visitas diárias à medida que se avança pelas terras altas das montanhas andinas.

Ou seja, através de alguns dos mais deslumbrantes cenários do mundo, sempre sob o signo de Michael Williams: “A viagem de comboio torna-se um momento de relaxamento em vez de um intervalo stressante entre a origem e o destino. O conceito de slow travel representa um reaproveitamento do tempo, transformando a jornada numa experiência rica” (em On the slow train).

Tudo no Belmond Andean Explorer, que oferece quatro opções de itinerário com uma ou duas noites a bordo para apenas 48 passageiros. As cabinas vêm em quatro tipologias, cada uma com a sua casa de banho completa privada: a deluxe com cama dupla, a junior com cama dupla, a de cama twin e a de beliches, todas inspiradas nas texturas dos tecidos peruanos e nos tons suaves da lã de alpaca.
Há quatro roteiros disponíveis. No Terras Altas Peruanas (Cusco – lago Titicaca – Arequipa; duas noites, três dias, partidas às quintas-feiras de manhã) a viagem começa na antiga capital do Império Inca e dirige-se, entre vales profundos e montanhas majestosas, para o Altiplano, entre lamas e alpacas, até chegar ao lago Titicaca, através de Puno, onde se podem apanhar os barcos para ver as famosas ilhas flutuantes. Depois, visitam-se as Grutas de Sumbay, onde se encontra arte rupestre dos primeiros humanos a viverem nas terras altas do Peru. O destino é Arequipa, a “cidade branca”, vulcânica e barroca, num vale de montanhas desérticas da cordilheira dos Andes – ou seja, “apenas” a 2300 metros de altitude, a mais baixa desta viagem de altos e baixos: Cusco está a 3400 metros e Puno (lago Titicaca) a 3827. O segundo roteiro, Planícies Andinas e Ilhas de Descoberta (Arquipa – lago Titicaca – Cusco), faz o percurso inverso do anterior sem visita às Grutas de Sumbay; os outros dois, Espírito da Água (Cusco – Puno; uma noite, um dia, partidas às terças-feiras de manhã) e Espírito dos Andes (Puno – Cusco) une “apenas” a antiga capital ao berço dos incas. 

Veja que sugestões a TravelTailors tem para as suas aventuras no Peru

Sem comentários:

Enviar um comentário