terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Castelos e Palácios


Desde a infância que sonhamos com contos de fadas, em que somos príncipes e princesas dos mais belos castelos e palácios do mundo. Já se imaginou a deambular pelos mais sumptuosos? Na newsletter do mês de Novembro trazemos-lhe algumas sugestões que farão com que regresse aos seus tempos de infância. Viaje pela Coreia do Sul, pela Lituânia, pelo Irão, pela Escócia e por Portugal… e delicie-se com a magia dos seus castelos e palácios.



LAGOA ANAPJI, COREIA DO SUL
A lagoa de Anapji, é uma lagoa artificial localizada no Parque Nacional de Gyeongju, e foi mandada construir por ordem do rei Munmu em 674 DC. A lagoa está situada a nordeste do palácio Banwolseong, localizado no centro de Gyeongju. A lagoa foi renovada em 1974. Drenaram a água da lagoa e durante as escavações encontraram algumas relíquias históricas, que estavam soterradas, como: figuras de budas em bronze, jóias, artigos de cerâmica e artigos de arquitectura.



PANEMUNÉ, LITUÂNIA
O castelo Panemuné, na Lituânia, é uma construção que remonta ao século XVII, sendo, também, a peça mais bela da era do Renascimento na Lituânia. O castelo de Panemuné não foi desenhado para ser uma fortaleza defensiva, mas sim para ser uma casa de nobre, com defesa adequada, com uma casa residencial e com quintas. O Panemuné está localizado dentro de um parque natural, no topo de uma montanha, rodeado por cinco lagos com belíssimas cascatas. O castelo está preparado para receber visitantes, sendo possível anda dentro do edifício e admirar a vista maravilhosa das torres do castelo.



GOLESTAN, IRÃO
O palácio Golestan, foi construído no século XVI e sofreu uma reconstrução já no decorrer do século XIX. Este monumento está localizado em Teerão, no Irão. O seu aspecto actual é evidenciado pela fotografia, com um grande lago artificial e o jardim que antecedem este belíssimo palácio. Este monumento pertence a um conjunto de edifícios que estavam dentro da "Arg" - que é uma histórica cidade de Teerão. O edifício foi classificado
como Património Mundial da UNESCO.



ELIEAN DONAN, ESCÓCIA
O castelo Eilean Donan foi construído no início do século XIII com o intuito de servir como defesa contra os vikings. O castelo foi edificado numa pequena ilha em Loch Duich, a oeste das Terras Altas da Escócia. O edifício foi restaurado entre 1919 e 1932, e nessa manutenção foi criada uma ponte de arcos com o intuito de facilitar o acesso ao castelo. O monumento é um ponto de atracção para vários amantes de fotografia, mas também já foi palco para a realização de filmagens cinematográficas.



CASTELO DE LEIRIA, PORTUGAL
Mandado erguer por D. Afonso Henriques, o primeiro Rei de Portugal, o Castelo de Leiria, em Portugal, tinha como principal objectivo estabelecer uma linha defensiva dos árabes, no entanto as guerras com a Galiza foram aproveitadas para que se apoderassem de Leiria enquanto os portugueses combatiam a Norte. Ao longo dos séculos este castelo foi progressivamente perdendo o seu valor militar e durante as invasões francesas foi bastante danificado. Nos finais do século XIX, por iniciativa dos Amigos do Castelo, iniciaram-se obras de restauro, tendo sido mais tarde, no século XX, considerado Monumento Nacional. No interior deste castelo encontramos o Paço Real, a Igreja de Santa Maria da Pena e a Torres de Menagem.


Sem comentários:

Enviar um comentário